Last updated on 10 de agosto de 2025
Uma criança de 4 anos morreu na tarde de terça-feira (5) dentro do CEV Colégio, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Morada do Sol, na Zona Leste de Teresina. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso após uma penteadeira cair sobre a menina em uma sala de brinquedos. A escola suspendeu as atividades nesta semana e oferece apoio psicológico à comunidade escolar.
A menina era filha do major Cláudio Sousa, do Exército Brasileiro. O acidente ocorreu em um ambiente destinado às atividades lúdicas da instituição. Segundo a DPCA, os investigadores já tiveram acesso a vídeos do momento do acidente e ouvirão testemunhas nesta quarta-feira (6).
O delegado Hugo de Alcântara, responsável pela investigação, afirmou: “Estão todos abalados, conversei com familiar, com tio, conversei com os responsáveis da escola, já foram feitas as intimações para amanhã.”
Leia também:
- Aluno da UFPI em Floriano é alvo de operação da PF por supostas ameaças
- Menino autista é amarrado em escola de Araucária-PR; professora é presa
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. O diretor do IML, Antônio Nunes, confirmou a realização do procedimento. O velório acontece na funerária Pax União, no Centro de Teresina.
O CEV Colégio emitiu nota oficial lamentando a morte da aluna
“O CEV Colégio lamenta profundamente o falecimento de uma de nossas alunas, ocorrido na tarde desta terça-feira, 5 de agosto. Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de imensa dor, oferecendo todo o nosso apoio e acolhimento. Também estamos disponibilizando suporte psicológico à comunidade escolar. Em respeito à memória da aluna e ao luto de todos, nossas atividades estão suspensas nesta semana.”
As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (11).

