O corpo de Cecília Vitória Paz, de 16 anos, foi encontrado pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (22), no rio Parnaíba, em São Francisco do Maranhão. A jovem estava desaparecida desde domingo (21), quando se afogou junto com o primo Robson Soares Cardoso Barbosa, de 47 anos, que também morreu.
Os dois são sobrinhos do secretário de Estado de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Mauro Eduardo, que lamentou o caso nas redes sociais. Eles moravam em Teresina e estavam visitando a avó, Dona Natividade, na cidade de São Francisco do Maranhão.
Segundo a nota do secretário de Estado de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), os primos estavam se divertindo no rio quando Cecília começou a se afogar. Robson tentou salvá-la, mas acabou sendo arrastado pela correnteza junto com ela.
As buscas por Cecília foram interrompidas na noite de domingo, devido aos riscos, mas foram retomadas às 5h desta segunda-feira. Por volta das 7h, os bombeiros localizaram o corpo da jovem a cerca de 20 quilômetros do local do afogamento. De acordo com informações da Polícia Militar ao Somos Notícia, o corpo foi achado à altura do Morro da Arara.
O corpo de Robson foi encontrado por populares no domingo, próximo à margem do rio. Os corpos dos dois primos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.
Compartilhe este post