Um tiroteio durante o show da dupla Maiara e Maraísa na praça dos Girassóis, em Palmas, na madrugada desta sexta-feira (6), deixou um adolescente morto e um policial ferido.
Segundo informações da Polícia Militar, durante uma briga, um homem tomou a arma do policial e atirou contra ele. O PM atingido foi socorrido e passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.
Na confusão, um adolescente de 17 anos, que aparentemente não tinha relação com o caso, acabou sendo atingido e morreu no local.
O Governo do Tocantins lamentou a morte do menor e informou que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio.
“O que se sabe até o momento é que um policial de folga e à paisana se envolveu em uma discussão com dois homens. Um deles tomou a arma do militar e atirou”, disse a PM.
O corpo do menor foi encaminhado para exames de necropsia e logo foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) aos familiares. “O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares”, informou o Governo do Tocantins.
De acordo com o g1/TO O governo informou que o governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança nesta manhã e determinou que a família do adolescente seja assistida. Além disso, informou que a segurança deve ser reforçada durante o show gospel marcado para a noite desta sexta-feira.
Maiara e Maraísa enviaram à imprensa uma nota sobre o ocorrido. “É muito triste presenciar cenas como essas. Um risco para quem está trabalhando, como nós e nossa equipe, e principalmente, para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis.”
“Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, finalizou.
Por fim, o governo destacou que um grande contigente de policial – maior que o empregado durante as festividades de carnaval – estava no local do show e que nenhuma outro tipo de ocorrência foi registrada.
Compartilhe este post