Clássico-Rei: Ação das Forças de Segurança resultam na captura em flagrante de 113 pessoas envolvidas em confronto de torcidas e no cumprimentos de quatro mandados de prisão

Confronto de torcidas em Fortaleza resulta em 113 capturas e prisões

Esportes

Um confronto de torcidas em Fortaleza, antes do clássico-rei, resultou na captura e prisão de 113 pessoas neste sábado (08). A ação das forças de segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) envolveu a captura de 86 adultos e a apreensão de 27 adolescentes.

O confronto de torcidas ocorreu antes da partida entre Fortaleza e Ceará na Arena Castelão, no bairro Boa Vista. As equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a condução dos envolvidos para unidades plantonistas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Destes, 109 foram encaminhados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), enquanto outros sete foram levados ao 13º Distrito Policial (13º DP).

Na Draco, após identificação, constatou-se que 27 dos suspeitos eram adolescentes, que foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os 82 adultos restantes foram autuados em flagrante por crimes como tumulto no âmbito da Lei Geral do Esporte, lesão corporal dolosa, associação criminosa, resistência, desobediência e corrupção de menores. No 13º DP, três pessoas foram liberadas por falta de indícios de participação nos crimes, enquanto quatro foram autuadas em flagrante por lesão corporal dolosa, associação criminosa e tumulto. Já os 27 adolescentes foram autuados por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

Além das capturas e prisões decorrentes do confronto de torcidas, a Operação Estádio Seguro, deflagrada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, também resultou na captura de três pessoas com mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, roubo e lesão corporal grave.

Ainda, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, a Draco realizou a prisão de um quarto alvo com ordem de prisão preventiva em aberto. O indivíduo, que era o presidente de uma torcida organizada, foi localizado no município de Aquiraz, e também foi preso em flagrante por uso de documento falso.

Com informações da Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Cetec Amarante Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa