Boeing expressa condolências às famílias das vítimas do acidente aéreo na Coreia do Sul

Internacional

A Boeing manifestou neste domingo (29) suas condolências às famílias das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na Coreia do Sul. O acidente envolveu um Boeing 737-800 da Jeju Air, que fazia o voo 2216 de Bangkok e caiu no Aeroporto Internacional de Muan. A empresa informou que está em contato com a transportadora Jeju Air e pronta para oferecer apoio.

O acidente resultou em um grande número de fatalidades, com 177 mortes confirmadas. As autoridades locais mobilizaram mais de 1.500 pessoas para a resposta de emergência. A aeronave perdeu o controle ao tentar pousar, saiu da pista e colidiu contra um muro, pegando fogo.

A agência coreana Yonhap informou que os resgates estão concentrados na cauda do avião, a área menos atingida. Até o momento, duas pessoas da tripulação foram resgatadas com vida, enquanto duas permanecem desaparecidas. As chances de sobrevivência para os que ainda estão desaparecidos são consideradas extremamente baixas devido ao impacto da colisão.

As autoridades identificaram as vítimas do acidente aéreo na Coreia do Sul, sendo 82 homens, 84 mulheres e 11 pessoas com gênero não confirmado devido à carbonização dos corpos. 60 corpos foram identificados até o momento, e os menores sem identificação serão confirmados por testes de DNA.

A causa do acidente está sendo investigada, e as caixas pretas da aeronave foram recuperadas. Uma falha no trem de pouso é apontada como possível causa.

O governo coreano criou um gabinete de emergência e mobilizou equipes de investigação, incluindo sete investigadores da comissão de investigação de acidentes aéreos e ferroviários. Mais de dez veículos de combate a incêndio e ambulâncias foram enviados ao local.

A Boeing expressou suas condolências às famílias, afirmando que seus pensamentos estão com os passageiros e tripulantes afetados. A empresa destacou que o Boeing 737-800 é um modelo confiável com um histórico de segurança forte, embora tenha enfrentado dificuldades nos últimos anos com outros modelos.

“Estamos em contato com a Jeju Air em relação ao voo 2216 e estamos prontos para apoiá-los”, disse a Boeing em um breve comunicado postado em sua conta no X.

“Estendemos as nossas mais profundas condolências às famílias que perderam entes queridos e os nossos pensamentos permanecem com os passageiros e a tripulação”, acrescentou a empresa.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa