Press "Enter" to skip to content

Ciro busca solução para falta de geólogos no Piauí

A falta de geólogos no Piauí foi o tema de reunião realizada nesta quarta-feira (05) entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil – CPRM, Esteves Colnago, e as deputadas Progressistas Iracema Portella e Margarete Coelho.

Anunciantes Somos Noticia

Ciro solicitou a cessão de um profissional do CPRM para o Piauí. O senador explicou que muitos servidores do setor se aposentaram recentemente, o que resultou na diminuição do quadro e na insuficiência de geólogos para suprirem as demandas do estado.

De acordo com Ciro, mais de R$ 70 milhões em recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão sem uso por causa da falta de profissionais para darem andamento aos projetos. O senador pediu que o CPRM e a Funasa trabalhem em conjunto para dar agilidade na solução do problema. “Milhares de piauienses dependem da liberação desses projetos para ter acesso à água”, destacou.

Nesta semana, Ciro já havia se reunido com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, e o deputado Átila Lira, para buscar uma saída para a questão. “Estamos empenhados em vencer esse desafio.  O nosso estado não pode ser prejudicado pela ausência de profissionais tão importantes quanto os geólogos”, afirmou Ciro

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.