Os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Polivalente realizaram em Amarante na manhã desta terça-feira (03) a ‘II Feira de Ciências’.
O evento aconteceu na quadra de esportes do antigo Centro Integrado de Educação Física (Ceif), a partir das 9h.
Este ano o tema escolhido foi ‘Biotecnologia e Sustentabilidade’. O evento contou com a presença de alunos e educadores de outras instituições de ensino.
Professores da instituição de ensino e a diretora Maria Edivânia participaram do evento. O secretário municipal de Administração, Guilherme Teixeira visitou o local.
A intenção do projeto, de acordo com a diretora, “é fazer com que os alunos busquem a integração do conhecimento científico, bem como reconhecer que a ciência é um mecanismo que possibilita novas descobertas”.
“O projeto” disse ela, “foi trabalhado de forma interdisciplinar, desenvolvendo todas as dimensões do conteúdo: conceitual, procedimental, atitudinal e factual, envolvendo todas as áreas de conhecimento, proporcionando condições de conhecimento de ciências, entrelaçado a natureza lúdica, podendo ser utilizados: textos informativos, instrucional, jornalísticos, artigos científicos, atividades práticas, controle experimental, artes”.
O objetivo do projeto que tem como tema ‘Sustentabilidade e tecnologia’, é identificar relações entre conhecimento cientifico, produção de tecnologia e condições de vida no mundo de hoje e em suas evoluções históricas, bem como formular questões, diagnosticar e propor soluções para problemas reais do meio ambiente. A Feira de Ciências, segundo a organização, proporcionou ao aluno colocar em prática conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidas no aprendizado escolar.
Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia



































































Be First to Comment