A região da Vila Madre Teresa, área regularizada na zona Leste de Teresina, recebeu em janeiro a instalação e ampliação de mais de 400 metros de rede de distribuição de água, regularizando as ligações domiciliares de aproximadamente 121 famílias da localidade. A comunidade celebra a ampliação do acesso à água tratada e constante em suas casas, com a conquista de mais qualidade de vida e saúde para todos.
A ação faz parte do projeto Água Legal, da Águas de Teresina, cujo objetivo é desenvolver de forma cidadã a relação entre a empresa e os usuários, com foco na padronização de ligações a partir da instalação de novos hidrômetros que visam otimizar o acesso à água e reduzir o desperdício. Desde o ano de 2018, a ação já regularizou o abastecimento de 4.600 domicílios de Teresina, garantindo dignidade para as famílias.
Ana Paula Ponte, moradora da comunidade, tem boas expectativas sobre a obra de ampliação da rede regular de distribuição de água. “Acompanhamos de perto o trabalho da Águas de Teresina desde o ano passado e temos muito boas expectativas para o futuro da região. Com essa ampliação, temos agora mais água de qualidade, regularizada e com fluxo constante, ou seja, sem faltar água no dia a dia. E isso traz mais saúde para as famílias de toda a vila”, destaca.
“Esses ganhos estruturais na distribuição de água da região são essenciais para qualidade de vida, principalmente em áreas de constante crescimento, com ocupação urbana acelerada. Seguimos com o compromisso constante de levar água tratada para todos os moradores da zona urbana da capital, trabalhando todo dia para oferecer vida digna aos teresinenses. Estamos diariamente tratando com as lideranças comunitárias, identificando áreas vulneráveis e buscando ampliar o serviço de abastecimento de água da capital”, destaca o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.
Compartilhe este post