Um idoso de 73 anos foi assassinado em sua casa no bairro Poeirão, em Água Branca, município a 80 km ao Sul de Teresina. Na quarta-feira (26), a vítima teria sido morta ao reagir a um assalto. Na quinta-feira (27), um casal foi preso suspeito de cometer o crime.
De acordo com informações do delegado Bruno Costa, uma confraternização ocorreu na casa do idoso, identificado como Luiz Martins Soares, um dia antes do homicídio. O filho de Luiz e o casal estavam presentes na festa.
Após todos os convidados terem ido embora, o casal suspeito de matar o idoso voltou à residência para roubar a vítima. No entanto, Luiz reagiu e acabou sendo morto. O idoso foi encontrado com uma sacola na cabeça.
A polícia chegou ao casal após realizar perícia no local do crime e ouvir mais de 11 testemunhas. O filho de Luiz Martins, que esteve presente na confraternização, foi conduzido à delegacia no dia do assassinato, mas foi liberado.
O delegado Bruno Costa afirmou que “por hora, temos apenas dois suspeitos presos. O filho esteve na confraternização na casa do pai, mas tudo que já foi apurado não o coloca como suspeito”.
Compartilhe este post