– Tópicos –
Papa abençoa casal piauiense: ‘Uma bênção indescritível’
“É difícil colocar em palavras. Estar diante do representante da Igreja e receber essa bênção tão no início da nossa vida a dois foi algo fantástico, de uma emoção indescritível”, concluiu Débora Leite sobre bênção do Papa Leão XIV, emocionada ao descrever o momento histórico vivido pelo casal recém-casado, Leonardo Leite e Débora Leite, de Teresina.
Audiência geral a casais recém-casados
Os recém-casados participaram da audiência geral dedicada a casais recém-casados, conhecida como “Sposi Novelli”, no Vaticano, na quarta-feira, 27 de agosto. O casal teresinense havia se casado em 15 de agosto, na capital piauiense, e para participar da celebração, precisaram comprovar o matrimônio com documentos oficiais e comparecer ao encontro vestidos de noivos. A inscrição foi feita pelo site da Prefeitura do Vaticano, onde é possível solicitar presença, escolher a data e aguardar a confirmação.
O pedido do papa Papa Leão XIV ao casal
Ao se aproximar do casal, o Papa Leão XIV demonstrou simpatia, carinho e ressaltou a importância da oração em família, pedindo para que seguissem firmes na fé, especialmente neste início de casamento. A bênção ganhou ainda mais significado com objetos afetivos levados por Débora, como um terço abençoado, comprado por sua mãe em uma viagem especial, que já havia sido usado nas bodas de ouro dos pais dela. “Ele foi usado no casamento dos meus pais, pouco antes do falecimento do meu pai, e agora no meu casamento. Eu disse à minha família que se tornaria uma joia de família, que passaria para as próximas gerações”, relatou emocionada.
Leia também:
- Vaticano anuncia para 27 de abril canonizações de João XXIII e João Paulo II
- Papa promete mudar mentalidade do Vaticano
Bênção do terço e de um broche
Além do terço, o Papa também abençoou um broche com a foto do pai de Débora, que faleceu em 2021, durante a pandemia. O objeto já havia feito parte do buquê da noiva no dia do casamento. “Foi muito especial, porque senti como se ele estivesse presente conosco também nesse momento”, revelou.
Para Leonardo e Débora, que possuem forte vínculo com a fé católica e a comunidade Shalom, a experiência será inesquecível. A bênção recebida no Vaticano marcou profundamente o início de sua jornada conjunta, reforçando os laços espirituais e familiares que permeiam sua união. Como destacou Débora: “É difícil colocar em palavras. Estar diante do representante da Igreja e receber essa bênção tão no início da nossa vida a dois foi algo fantástico, de uma emoção indescritível.”

