Last updated on 4 de junho de 2025
O cantor de piseiro Lucas Maquezi, de 27 anos, foi morto a facadas no município de Itacaré, sul da Bahia, no último sábado (31). Sua ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida como suspeita do ato infracional análogo a homicídio.
O caso ocorreu por volta das 7h30 da manhã do sábado. Lucas Maquezi era bastante conhecido na região.
Imagens de câmeras de segurança de um comércio local registraram o momento em que o cantor aparece com a camisa levantada, mão no peito e deixando um rastro de sangue, aparentemente pedindo socorro após ser esfaqueado. Logo depois, uma mulher, que seria a jovem de 17 anos, é vista correndo em direção a Lucas.
Lucas Maquezi chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A adolescente de 17 anos, que seria companheira de Lucas, foi apreendida pela polícia.
A jovem alegou à polícia que agiu em legítima defesa. Segundo ela, os golpes de faca ocorreram durante uma discussão do casal. A polícia continua investigando o caso para elucidar todas as circunstâncias do ocorrido. A adolescente está à disposição da justiça.
Por ser menor de idade, a adolescente é considerada pela lei como infratora, e não criminosa.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), caso seja responsabilizada, a jovem poderá cumprir medida socioeducativa. Essa medida pode ser cumprida até os 18 anos, ou em alguns casos, até os 21 anos, em locais como uma fundação casa. Após o cumprimento, existe a possibilidade de ter seus antecedentes criminais limpos.

