Um candidato foi preso em flagrante usando uma escuta durante a prova do concurso da PM do Piauí, realizada nesse domingo, em Teresina. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrante da capital.
A primeira etapa do concurso aconteceu com mais de 40 mil candidatos, que se inscreveram durante o certame. O flagrante, segundo informações, ocorreu no Centro de Ensino Fundamental de Ensino Integral (Cefti) Pequena Rubim, no bairro Mocambinho.
A polícia apreendeu a escuta durante a aplicação da prova. A organização recolheu o aparelho e um fone de ouvido sem fio. O candidato não teve o nome divulgado.
A Polícia Militar prendeu o candidato em flagrante pelo crime de fraude em concurso público. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O concurso visa preencher 1.000 vagas para soldados. Mais de 40 mil candidatos se inscreveram para disputar as vagas. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) suspendeu a prova, prevista para 05 de dezembro, como medida de evitar a disseminação da Covid-19.
Para garantir a aplicação da prova do concurso, mais de 300 policiais estavam atuando na primeira etapa realizada nesse domingo (30), contando com o auxílio de agentes de agentes de segurança e viaturas policiais, presentes em 126 locais de aplicação da prova.
Com informações do g1
Compartilhe este post