Dois cachorros morreram por suspeita de envenenamento na madrugada desta terça-feira (10) no Sítio Baraúnas, zona rural de Alegrete do Piauí. A tutora dos animais relatou o ocorrido à Polícia Militar (PMPI), que orientou o registro de boletim de ocorrência.
Segundo o capitão Souza Torres, a Polícia Militar instruiu a tutora a procurar a Polícia Civil para formalizar a denúncia. O registro permite a abertura de uma investigação sobre as mortes dos animais.
O capitão Souza Torres informou que a tutora relatou a situação dos animais. “A tutora relatou que os animais estavam bem e saudáveis no dia anterior e, no seguinte, foram encontrados mortos”, afirmou o capitão.
Ele também afirmou que não havia denúncias anteriores de mortes de animais na região. O capitão destacou a importância de acionar os órgãos responsáveis em casos suspeitos de envenenamento.
Investigação sobre morte de cachorros em Alegrete do Piauí
A ação visa a responsabilização dos envolvidos. “Para que haja uma responsabilização desse crime que é extremamente grave e nocivo para a sociedade”, afirmou o capitão Souza Torres.
A Polícia Civil deve investigar o caso. A apuração buscará esclarecer as circunstâncias das mortes dos cachorros e identificar possíveis responsáveis.
Denúncias de maus-tratos ou envenenamento de animais podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O canal permite denúncias anônimas por ligação ou mensagem de WhatsApp no número (86) 98112-9958.
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Piauí (PCPI), também atua na proteção e defesa dos direitos dos animais no estado. A DPMA pode ser acionada presencialmente.
A sede da DPMA fica na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, ao lado do Parque Potycabana. Denúncias também podem ser registradas pelo site da Polícia Civil.

Informações: G1.
Notícias Relacionadas
Alegrete do Piauí
Prefeito de Alegrete do Piauí é investigado por invasão, agressão e ameaça
Alegrete do Piauí
Prefeito Marcinho é investigado por suspeita de agressão e ameaça a adolescentes em Alegrete do Piauí
Alegrete do Piauí
Be First to Comment