Last updated on 1 de agosto de 2025
Um homem de 45 anos teve uma das mãos decepada na manhã desse domingo (27), durante uma discussão na cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí. A cidade fica a aproximadamente 80 quilômetros de Teresina. A vítima, Sanclei Pereira de Oliveira, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior em estado grave.
Briga em Campo Maior | Mão decepada
Segundo o sargento Hagson, do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), que esteve no local do incidente, Sanclei foi atingido por golpes de facão nos dois pulsos e no rosto durante uma briga em Campo Maior. “A outra mão também, acredito eu que se defendendo dos golpes de facão, ficou bem lesionada, na região dos pulsos. O rosto dele também foi atingido”, relatou o sargento. Uma das mãos foi completamente decepada.
Leia também:
- Pedrada na cabeça deixa homem ferido em briga na Vila São Carlos, no PR
- Briga entre irmãos termina com feridos a golpes de faca e casa incendiada em Juiz de Fora
- Policial da Rotam não resiste e morre após briga com suspeito no Maranhão
Apesar da gravidade dos ferimentos, a Polícia Militar informou que Sanclei não corre risco de morte. O tenente Cunha, também do 15º BPM, destacou que Sanclei é conhecido na cidade por práticas de furtos e que já foi alvo de ataques anteriores por parte de moradores que se declaram vítimas de seus supostos crimes. “Ele foi vítima no mesmo bairro dias atrás, e nem registrou boletim de ocorrência. Vítima de arma branca, mas não quis dizer quem teria o cortado”, disse o tenente. A polícia ainda não pode afirmar se o autor do ataque deste domingo é o mesmo dos incidentes anteriores. As polícias Militar e Civil seguem em busca do autor do crime.
Este é o segundo caso de mão decepada na cidade em menos de três semanas. No dia 8 de julho de 2025, Cirilo dos Santos Araújo, de 36 anos, teve a mão decepada por um golpe de facão após uma briga na localidade Bebedouro, zona rural de Campo Maior. O suspeito desse crime foi identificado como Francisco Rodrigues da Silva Filho. O tenente Cunha explicou que a briga entre Cirilo e Francisco era antiga e estava relacionada a uma disputa de terreno. A vítima, tentando se defender de um golpe de facão, colocou a mão no meio e teve-a decepada.

