Bombeiros de Teresina finalizaram as buscas pelo corpo do pescador desaparecido em Amarante nas águas do rio Canindé desde o último sábado (29). Dioclécio da Silva, como foi identificado, tinha 39 anos e morava no bairro Cajueiro.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao Somos Notícia, a vítima de afogamento estava pescando, por volta das 17h30, quando foi vista pela última vez.
“Viram ele jogando o engancho de pesca, por volta das 17h30 de sábado, e 20 minutos depois viram somente a canoa”, explicou a mergulhadora Weilla Araújo.
Informações de populares asseguram que Dioclécio morava sozinho, e já dava sinais de que não estava bem de saúde. “Ele só fazia mal a ele mesmo porque bebia muito, e já havia dito que estava sentindo uma dor no coração. Depois que ele sumiu, viram só a canoa dele com os chinelos que ele usava”, afirmou uma fonte ao Somos Notícia.
A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros. “Já informamos às autoridades da cidade. A polícia já está sabendo, e a família está resolvendo detalhes sobre o sepultamento da vítima”, finalizou a mergulhadora.
O comandante Rivelino, do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Amarante, falou sobre o ocorrido. “O pescador morava na avenida Pastor Raimundo Prado, no Cajueiro. Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira, por volta das 5h40 pelos bombeiros. O corpo foi liberado pelo médico para sepultamento.”
O corpo de Dioclécio já estava em decomposição, segundo a mergulhadora Weilla. Ela participou das buscas acompanhada do subtenente Rodrigues e do soldado Talysson.
Fotos: Leomar Duarte