O 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulistana deflagrou na noite dessa sexta-feira (11) a Operação Divisa Segura por meio de barreiras, intensificando o policiamento ostensivo na divisa dos estados do Piauí e Pernambuco.
“É, sem dúvida, a garantia de tranquilidade à população através de uma presença mais efetiva da Polícia Militar do Piauí no combate ao crime”, disse o comandante do 20º BPM, major Félix.
Com o apoio da Força Tática e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Acauã, a operação abordou cinco motos, sete ônibus, 30 automóveis e uma Van. Ao todo, 256 pessoas foram abordadas.
A operação Divisa Segura teve como escopo coibir infrações penais como furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo, com foco na localização de veículos irregulares e de pessoas com mandados de prisão em aberto.
“Durante as abordagens a pessoas e veículos nas barreiras os policiais militares de serviços utilizaram os aplicativos da rede Infoseg, e outros para ajudar nas pesquisas e localização de pessoas foragidas da justiça, bem como, para localizar veículos com restrições de roubo ou furto”, finalizou o comandante.
Fotos: 20º Batalhão de Polícia Militar
Compartilhe este post