NOVA DELI (AP) – Um barco de dois andares com mais de 30 passageiros virou na noite de domingo em uma praia no sul da Índia e mais de 22 pessoas, incluindo crianças, morreram, disseram autoridades.
O policial Abdul Nazar disse que as equipes de resgate esperavam recuperar mais corpos de dentro do barco depois de retirá-lo das águas lamacentas. Ele disse que a Força Nacional de Resposta a Desastres da Índia e o pessoal da Guarda Costeira indiana estão envolvidos no trabalho de resgate e tentando encontrar aqueles que ainda estão desaparecidos.
O barco turístico virou perto do estuário do rio Poorappuzha em Tanur, uma cidade costeira no distrito de Malappuram, no estado de Kerala, e a maioria dos passageiros eram turistas. Nazar disse que as autoridades estão investigando a causa do acidente e parece que o barco virou devido à superlotação.
Os mortos incluíam crianças que vieram passear no barco durante as férias escolares, disse o ministro dos Esportes, V. Abdurahiman, à agência de notícias Press Trust of India, acrescentando que quatro pessoas em estado crítico foram internadas em um hospital.
O ministro-chefe do estado, que visitará a área na segunda-feira, twittou suas condolências às famílias das vítimas e instou as autoridades do distrito a supervisionar o resgate.
Segunda-feira foi declarada dia de luto oficial, informou o PTI, citando uma declaração do governo.
O primeiro-ministro Narendra Modi disse que estava “sofrendo com a perda de vidas” e anunciou uma compensação às famílias das vítimas em um tweet.
Acidentes náuticos são comuns na Índia, onde muitas embarcações estão superlotadas e possuem equipamentos de segurança inadequados.
Em setembro de 2020, 12 pessoas morreram afogadas quando um barco turístico virou no rio Godavari, no sul do estado de Andhra Pradesh. Em maio de 2018, 30 pessoas morreram quando um barco virou na mesma região.
Fonte: AP News
Compartilhe este post