Last updated on 23 de janeiro de 2025
O bancário Marcondes Barros morreu na madrugada desta terça-feira (14) após ser arrastado por uma correnteza durante uma forte chuva no bairro Ipueiras, em Picos. A vítima tentava salvar os cachorros da família quando foi levada pela força da água.
Segundo familiares, Marcondes não sabia nadar, o que pode ter contribuído para a fatalidade. “Meu tio, um grande homem. A força da água derrubou o muro da casa dele. Ele foi tentar salvar dois cachorros que estavam sendo arrastados e acabou sendo levado pela correnteza. Ele não sabia nadar”, relatou um parente.
O corpo foi encontrado pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM) por volta das 4h30 da manhã. De acordo com o tenente Medeiros, as equipes do Corpo de Bombeiros continuam realizando salvamentos e auxiliando na retirada de famílias das áreas afetadas.
Marcondes Barros atuava como bancário há 18 anos e deixa dois filhos.
A forte chuva que atingiu Picos começou no fim da tarde de segunda-feira (13). A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) registrou 83 milímetros de precipitação na cidade.




