Press "Enter" to skip to content

Homem que matou jovem de 21 anos após arrancar pele do rosto, olhos e orelhas é condenado no Maranhão

Um homem condenado a 27 anos em Governador Nunes Freire (MA) por feminicídio teve sua sentença proferida nesta quarta-feira (5). Elizeu Carvalho de Castro, conhecido como “Baiano”, foi julgado pelo assassinato de Ana Caroline Sousa Campelo, de 21 anos, ocorrido em dezembro de 2023 no município de Maranhãozinho.

Anunciantes Somos Noticia

O julgamento de Baiano confirmou a violência extrema do ato, que culminou na condenação do réu a 27 anos e oito meses de prisão. Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado arrancou a pele do rosto, olhos e orelhas da vítima, além de parte do couro cabeludo. O caso foi enquadrado como feminicídio, reconhecendo a motivação ligada à condição de sexo feminino da jovem.

O juiz Bruno Chaves de Oliveira, que presidiu a sessão, classificou a culpabilidade de Elizeu como “elevadíssima”. O magistrado destacou a brutalidade do crime bárbaro na cidade de Maranhãozinho, atribuindo ao réu uma “personalidade fria, cruel e desprovida de empatia”.

Embora seja réu primário, Elizeu Carvalho teve o direito de recorrer da decisão em liberdade negado pela Justiça. Ele havia negado o envolvimento no crime durante os interrogatórios, mesmo confirmando ser o homem que aparece em imagens de segurança seguindo a vítima.

Ana Caroline, que morava em Maranhãozinho com a namorada, foi abordada pelo criminoso em uma esquina próxima à sua casa, quando retornava do trabalho de bicicleta. Uma vizinha relatou à polícia ter visto o homem obrigar a jovem a subir em sua motocicleta.

Foto do acusado Elizeu Carvalho, condenado por feminicídio cruel no Maranhão.
Elizeu Carvalho de Castro, o “Baiano”, condenado a 27 anos de prisão por crime bárbaro.

Com informações do g1

Compartilhe este post
33Shares