Um homem condenado a 27 anos em Governador Nunes Freire (MA) por feminicídio teve sua sentença proferida nesta quarta-feira (5). Elizeu Carvalho de Castro, conhecido como “Baiano”, foi julgado pelo assassinato de Ana Caroline Sousa Campelo, de 21 anos, ocorrido em dezembro de 2023 no município de Maranhãozinho.
O julgamento de Baiano confirmou a violência extrema do ato, que culminou na condenação do réu a 27 anos e oito meses de prisão. Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado arrancou a pele do rosto, olhos e orelhas da vítima, além de parte do couro cabeludo. O caso foi enquadrado como feminicídio, reconhecendo a motivação ligada à condição de sexo feminino da jovem.
O juiz Bruno Chaves de Oliveira, que presidiu a sessão, classificou a culpabilidade de Elizeu como “elevadíssima”. O magistrado destacou a brutalidade do crime bárbaro na cidade de Maranhãozinho, atribuindo ao réu uma “personalidade fria, cruel e desprovida de empatia”.
Embora seja réu primário, Elizeu Carvalho teve o direito de recorrer da decisão em liberdade negado pela Justiça. Ele havia negado o envolvimento no crime durante os interrogatórios, mesmo confirmando ser o homem que aparece em imagens de segurança seguindo a vítima.
Ana Caroline, que morava em Maranhãozinho com a namorada, foi abordada pelo criminoso em uma esquina próxima à sua casa, quando retornava do trabalho de bicicleta. Uma vizinha relatou à polícia ter visto o homem obrigar a jovem a subir em sua motocicleta.

Com informações do g1
Compartilhe este post
