– Tópicos –
Desaparecida de Manaus é encontrada presa no Japão
Aylah Gabrielly, de 19 anos, que estava desaparecida desde o fim de agosto, foi localizada e presa em Osaka, Japão, acusada de envolvimento com tráfico internacional de drogas. A família da jovem de Manaus confirmou a prisão nesta quarta-feira (3).
Aylah foi detida preventivamente no terminal aéreo de Osaka ao tentar entrar no país com “substâncias ilícitas”. Após a prisão, ela foi encaminhada a uma delegacia da província e, posteriormente, internada em uma unidade hospitalar. Segundo seus familiares, a jovem encontra-se em bom estado de saúde.
Leia também:
- PRF resgata 35 aves silvestres de tráfico ilegal em Parnaíba, no litoral do Piauí
- Jogador é baleado na cabeça após pisar no pé de traficante no Rio de Janeiro
Desaparecimento e rota inusitada
O desaparecimento de Aylah Gabrielly havia sido registrado após ela sair de Manaus com destino a São Paulo, no fim de agosto. A mãe da jovem, Elisandra Castro, informou à polícia que Aylah havia relatado, em 28 de julho, uma viagem a São Paulo para encontrar um homem casado, com quem mantinha um relacionamento. No dia seguinte, ela comunicou que havia chegado à cidade, mas sem fornecer mais detalhes ou fazer novos contatos.
A descoberta da prisão
Inicialmente, o último registro de localização do celular de Aylah indicava o bairro da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo. Contudo, poucas horas depois, o aparelho apontou um local improvável: o aeroporto do Japão. A família, ao apurar o caso, descobriu então a prisão de Aylah Gabrielly em Osaka.

Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post
