O médico Lucas Raoni, que atua no município de Valença, concedeu entrevista a Portal V1 e disse que o município pode ter um aumento significativo dos casos de Covid-19, podendo colapsar porque o Hospital Regional de Valença, segundo ele, “está no limite”.
“Estamos vivendo uma situação difícil em relação ao aumento da incidência de Covid-19 aqui em Valença. Hoje estou de plantão no Centro de Covid e as internações bateram recordes. Hoje só temos 01 vaga disponível na estabilização”, disse.
Ele acredita que o aumento dos casos pode estar relacionado ao início da campanha eleitoral. “As aglomerações dos eventos políticos que vem acontecendo nos últimos dias em Valença do Piauí e cidades vizinhas tem ocasionado diretamente o aumento do número de casos e internações hospitalares no Centro de Covid do HREP”, afirmou.
O médico e a enfermeira Lívia Kelly asseguram que a falta de cuidados em relação às medidas de segurança podem ser crucial para o colapso do sistema de saúde local. “Atualmente 100% dos leitos clínicos estão ocupados sem capacidade para receber novas internações”, alertaram.
O município teve 11 novos casos somente nesse sábado, sendo 06 do sexo feminino com idades entre 14 e 52 anos, e 05 pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 56 anos. No geral, 765 pessoas já foram infectadas pela Covid-19 em Valença.
Compartilhe este post