O apagão que deixou vários bairros sem energia em São Luís do Maranhão na noite dessa terça-feira (28) foi provocado por um ato de Vandalismo. A informação é da assessoria da Eletronorte.
Segundo informações, a torre nº 52 foi derrubada no povoado Quinta, em Paço do Lumiar, o que deixou 17 bairros da região metropolitana de São Luís totalmente no escuro.
“Foi um ato de sabotagem. Alguém estava roubando as peças e a torre foi enfraquecendo. Em determinado momento, ela caiu”, afirma o assessor, Arthur Quirino. No local, foram encontrados sangue e ferramentas, o que aponta que o autor do crime se acidentou durante o crime.
A torre, segundo a companhia sustentava a linha de transmissão de 230 mil volts, que é responsável por fornecer energia às subestações São Luís II e III, que se estende de Perinhas até Paço do Lumiar.
A Eletrobras, segundo a assessoria, convocou equipes com tratores e esteiras para a construção de uma nova torre. A energia foi restabelecida pela Cemar durante a madrugada desta quarta-feira (29).
O bairros atingidos foram Altos do Calhau, Anil, Barramar, Calhau, Cohajap, Cohama, Cohatrac, Divineia, Grand Park, Jardim Eldorado, Jardim Renascença, Olho d’Água, Parque Athenas, Parque Shalon, São Francisco, Turu e Vila Conceição.
Compartilhe este post