Em um Clássico eletrizante da LaLiga, o Atlético de Madrid atropelou o Real Madrid por 5 a 2 neste sábado (27) no Estádio Metropolitano. A partida, que teve sete gols e uma virada espetacular, encerrou a campanha 100% do arquirrival na competição.
O impacto da goleada na Classificação da LaLiga e o fim da invencibilidade do Real
A goleada do Atlético contou com o brilho de Julián Álvarez, que marcou dois gols cruciais para a remontada dos colchoneros. O atacante fez o gol de pênalti que recolocou o time na frente e, pouco depois, ampliou em cobrança de falta com curva.
Leia também:
Vinicius Jr: Racismo ‘normal, encorajado’ na LaLiga
Análise: Mbappé e Arda Güler marcaram, mas defesa do Real não resistiu à pressão
Pelo lado do Real Madrid, que sofreu sua primeira derrota na temporada, o atacante Mbappé deixou sua marca ao fuzilar cruzado e igualar o placar ainda no primeiro tempo. Logo em seguida, os merengues chegaram a virar o jogo, com Arda Güler, antes do empate do Atlético antes do intervalo.
O resultado é importante para o Atlético de Madrid, que chegou aos 12 pontos e entrou momentaneamente no G-4 da LaLiga. O Real Madrid segue na liderança, com 18 pontos, mas agora tem a campanha ameaçada pelo Barcelona. Antoine Griezmann completou a goleada, marcando o quinto gol do time da casa já nos acréscimos, encerrando um jejum pessoal de 22 partidas.

Com informações do ESPN
Compartilhe este post
