Last updated on 22 de agosto de 2025
Tópicos
A morte dos suspeitos
Três suspeitos de envolvimento no ataque a um carro-forte foram mortos nesta quarta-feira (20) em São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, após trocarem tiros com a Polícia Civil. A operação resultou na recuperação de cerca de R$ 700 mil que haviam sido roubados no último dia 16, na BR-010.
O cerco aos criminosos
Durante a ação, a polícia cercou quatro integrantes do grupo criminoso. Houve intensa troca de tiros, culminando na morte de três suspeitos no local. O quarto envolvido no ataque ao carro-forte conseguiu fugir e segue sendo procurado com o apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA).
Leia também:
- Carro-forte é explodido na BR-010 entre Carolina e Estreito, no MA
- Tentativa de assalto termina em confronto e quase vira tragédia em Codó, no Maranhão
- Motorista reage a assalto e atropela dois suspeitos no Ipiranga, Zona Sul de SP
Confronto e apreensões
Na chácara onde ocorreu o confronto com os três suspeitos, os policiais apreenderam armas de fogo, coletes balísticos, cordéis detonantes, espoletas para explosivos, celulares e um veículo. Parte do dinheiro recuperado já foi contabilizado com o apoio do Banco do Brasil. Entre os mortos, está um foragido do sistema penitenciário, considerado peça-chave em ataques a instituições financeiras em diversas cidades do Maranhão, além de ser acusado de participar de ações contra carros-fortes. O criminoso possuía mandado de prisão pelo roubo a uma agência do Bradesco em Fortaleza dos Nogueiras, ocorrido em maio deste ano. Ele havia sido preso em 2024, mas fugiu do Complexo Penitenciário de São Luís em fevereiro.
Ramificações em outras regiões
A Polícia Civil investiga o financiamento da quadrilha e suas possíveis ramificações em outras regiões do estado. O ataque ao carro-forte aconteceu por volta das 21h30 do dia 15 de agosto, na BR-010, próximo ao balneário de Pedra Caída, em Carolina. Testemunhas relataram que os criminosos estavam fortemente armados e usaram explosivos para arrombar o veículo. Apesar da violência, nenhum dos seguranças ficou ferido. A rodovia ficou interditada e o policiamento na região foi reforçado.

Com informações do g1/MA
Compartilhe este post
