Last updated on 9 de junho de 2025
A esposa do dono de uma pizzaria em Aquiraz, no Ceará, flagrou um assalto ao estabelecimento através de câmeras de segurança na madrugada de sábado (7). Ao perceber a ação criminosa, ela correu até um batalhão da Polícia Militar, localizado a cerca de 100 metros do local, e acionou os agentes que conseguiram capturar os suspeitos.
A dupla, armada com uma faca, roubou celulares, documentos, dinheiro, uma garrafa de bebida alcoólica e outros objetos.
Ação rápida da esposa foi crucial para a captura
O dono da pizzaria, Paulo Roberto, relatou que os criminosos chegaram fingindo ser clientes interessados em comprar bebidas. Enquanto ele os atendia, sua esposa, Leydiane Moreira Sampaio, que estava no andar de cima, desconfiou ao ouvir a voz do marido se elevar.
Ela então verificou as imagens das câmeras de segurança pelo celular e viu os suspeitos colocando as bebidas em sacolas. Imediatamente, desceu com cautela e correu até o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) para pedir ajuda.
“Quando eu entro nas câmeras no meu celular, eu vejo duas pessoas abordando ele, botando as bebidas dentro da sacola e mandando ele se deitar no chão. Quando ele fez isso, eu desci a escada devagar e corri para avisar a polícia, que é do lado da pizzaria”, disse Leydiane.
Prisão dos suspeitos e recuperação dos bens
Com a chegada da polícia ao local, foi efetuado um disparo, e os suspeitos tentaram fugir para o segundo andar da pizzaria, mas foram localizados e detidos. Durante a tentativa de fuga, os criminosos jogaram os itens roubados em um condomínio vizinho, mas todos os pertences foram recuperados.
“Quando a polícia chegou, eles tinham me trancado dentro do banheiro e eles já iam embora. Foi bem na hora que a polícia chegou mesmo”, contou Paulo Roberto.
Autuação por roubo e corrupção de menores
O suspeito adulto foi levado à Delegacia de Aquiraz, onde foi autuado pelos crimes de roubo e corrupção de menores. O adolescente envolvido foi liberado na presença de sua responsável legal após prestar depoimento.
Pizzaria já foi alvo de assalto em 2024
De acordo com o proprietário, o mesmo estabelecimento já havia sofrido uma tentativa de assalto em 2024, ação que também foi registrada por câmeras. Na ocasião, agentes do BPTur chegaram ao local e renderam os suspeitos antes que o crime fosse consumado.

Leia também:
- Sargento da PM é baleado em Teresina ao reagir a assalto; um criminoso morre no local
- Empresária é baleada em assalto a loja em Timon; menor é apreendido
- Suspeito é morto a tiros em tentativa de assalto, em Fortaleza
