Press "Enter" to skip to content

Tentativa de assalto termina em confronto e quase vira tragédia em Codó, no Maranhão

Last updated on 22 de agosto de 2025

Uma tentativa de assalto a uma farmácia em Codó, a 311 km de São Luís, quase resultou em tragédia na manhã desta sexta-feira (15). O incidente ocorreu por volta das 9h, na Avenida Vitorino Freire, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

Assalto a farmácia em Codó | reação da vítima

Anunciantes Somos Noticia

Nas imagens, um homem identificado como Daniel entra no comércio, anuncia o assalto e aponta uma arma para o proprietário, o farmacêutico e empresário Ivonaldo Brito dos Santos. Ao perceber a ameaça, a vítima reagiu e tentou desarmar o suspeito. Durante a luta corporal, o revólver caiu, mas o criminoso conseguiu recuperá-lo e efetuou dois disparos em direção à vítima.

Felizmente, Ivonaldo não foi atingido pelos projéteis, mas sofreu ferimentos provocados por estilhaços do balcão de vidro, que se quebrou com os tiros. Ele foi atendido no local e não precisou ser hospitalizado.

Após os disparos na tentativa de assalto à farmácia, em Codó, o assaltante fugiu em uma motocicleta pilotada por um comparsa que o aguardava do lado de fora. Horas depois, a Polícia Civil prendeu um adolescente de 16 anos que confessou ter sido o piloto do veículo de fuga. Ele foi apreendido e conduzido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde o caso está sendo investigado.

Leia também:

O autor dos disparos, Daniel, continua foragido. As buscas foram intensificadas pela polícia, que trabalha com o objetivo de localizar e prender o suspeito.

A corporação reforça uma orientação importante à população: em situações de assalto, é altamente recomendável não reagir, para evitar represálias e riscos à integridade física do cidadão e de terceiros. Segundo a polícia, não é possível prever o comportamento do criminoso, nem se ele está armado de fato ou agindo sozinho.

Tentativa de assalto em farmácia termina em confronto e quase vira tragédia em Codó, no Maranhão

Com informações do g1

Compartilhe este post
0Shares