Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem, de 21 anos, investigado por participação em uma tentativa de latrocínio praticada contra um policial militar reformado, fato ocorrido no bairro do João Paulo, em São Luís.
A investigação coordenada pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) concluiu que, na manhã do dia 02 de novembro deste ano, a vítima, que trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial situado na feira do João Paulo, foi abordada por dois elementos que estavam em uma motocicleta, e que anunciaram um assalto.
Durante o crime, os assaltantes atiraram contra o policial, subtraíram a arma de fogo da mesma e depois fugiram.
No decorrer das investigações, a polícia descobriu que um dos assaltantes usava um fardamento de agente de limpeza pública, o que auxiliou na identificação do preso desta quinta-feira.
O alvo foi localizado e preso nas proximidades do seu local de trabalho, na Avenida dos Africanos. O investigado, que é apontado como mentor do crime, foi apresentado na sede da SHPP, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post