Press "Enter" to skip to content

Árbitro paralisa jogo entre Brasil x México após gritos homofóbicos da torcida

O árbitro do jogo entre Brasil e México, realizado nos Estados Unidos, interrompeu a partida aos 13 minutos do segundo tempo devido a gritos homofóbicos da torcida mexicana. A medida visava, portanto, combater a homofobia no esporte.

Anunciantes Somos Noticia

A partida amistosa entre Brasil e México terminou com a vitória da Seleção Canarinho por 3 a 2. Contudo, além dos gols, um episódio marcou o jogo. Aos 13 minutos do segundo tempo, o árbitro Lukasz Szpala paralisou a partida por cerca de dois minutos após gritos homofóbicos da torcida mexicana enquanto o goleiro Alisson cobrava um tiro de meta. A decisão teve o propósito de combater a homofobia, e o telão do estádio exibiu a mensagem de que o jogo estava suspenso temporariamente. Torcedores identificados proferindo os gritos deixaram o estádio.

Mensagem no telão

O telão do estádio também exibiu a mensagem: “Devido ao grito que se acaba de escutar, a partida foi suspensa momentaneamente. As pessoas identificadas participando do grito discriminatório serão retiradas do estádio”.

Ademais, o Brasil abriu o placar com Andreas Pereira. Posteriormente, Gabriel Martinelli ampliou para 2 a 0. O México reagiu com Quiñones e, mais tarde, Martínez empatou aos 47 minutos. Surpreendentemente, nos instantes finais, o jovem Endrick, de apenas 17 anos, marcou de cabeça após um cruzamento de Vini Jr, garantindo a vitória brasileira.

Essa interrupção do árbitro jogo reflete o compromisso crescente de combater atitudes discriminatórias no esporte. Entretanto, a vitória da Seleção Canarinho destaca o talento emergente dos jogadores brasileiros.

Árbitro paralisa jogo do Brasil após gritos homofóbicos da torcida
Árbitro paralisa jogo do Brasil após gritos homofóbicos da torcida
Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário