A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 540 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira (13) em Piripiri, no Norte do Piauí, e prendeu em flagrante o motorista do caminhão em que a droga estava escondida. O suspeito confessou ter recebido R$ 10 mil para transportar a carga ilícita de Belém (PA) até Tianguá (CE).
A ação ocorreu por volta das 13h20, durante uma fiscalização de rotina na BR-316. Os policiais abordaram um caminhão FORD/CARGO 3031 8X2 L, que transportava caixas plásticas vazias. Durante a vistoria, foram encontrados tabletes de cocaína camuflados entre as caixas.
Leia também:
- Polícia prende 02 em Amarante e desarticula ponto de tráfico com apreensão de crack, maconha e dinheiro
- Suspeito de tráfico cai de telhado ao fugir da Polícia Militar
- Polícia Federal intercepta avião com 1,2 tonelada de drogas no Pará
Ao perceber a abordagem, o condutor tentou fugir, mas foi imediatamente contido pelos agentes. Em depoimento, ele admitiu que já realizava rotas regulares com açaí, mas que, nessa ocasião, foi contratado especificamente para levar a droga, com pleno conhecimento de que se tratava de tráfico.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e, possivelmente, associação ao tráfico, dependendo das investigações. A ocorrência foi registrada e segue sob análise para identificar outros envolvidos na operação.
De acordo com a Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), o tráfico é punido com pena de 5 a 15 anos de reclusão e multa. A quantidade apreendida, a tentativa de fuga e indícios de articulação criminosa podem agravar a pena.

