Após o tumultuado debate da TV Cultura realizado nesse domingo (15), o candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), cancelou seus compromissos de campanha desta segunda-feira. A justificativa oficial para a interrupção da agenda foi a forte chuva que atingiu a capital paulista.
Cadeirada em Marçal
O debate em questão ficou marcado por um episódio controverso envolvendo Datena e o também candidato Pablo Marçal. Datena, em um momento de fúria, chegou a dar uma cadeirada em Marçal, que logo precisou sair do debate para ser hospitalizado no Sírio Libanês reclamando de dores. Após a agressão, Datena foi expulso do local.
Segundo informações, Pablo Marçal teve traumatismo na região do tórax e no punho direito, sem maiores complicações. Ele foi avaliado por equipes de clínica médica e de ortopedia e recebeu alta hospitalar.
“Lavei a alma”
Apesar da repercussão negativa, Datena afirmou que não se arrepende do ato. Em nota, o candidato do PSDB declarou ter “lavado a alma” e que a candidatura de Marçal representa um risco à integridade das pessoas.
Agenda retorna amanhã
Apesar da cadeirada em Marçal, integrantes da campanha de Datena confirmaram que a agenda será retomada normalmente nesta terça-feira. A expectativa é que o candidato retome suas atividades em Santana, mesmo local onde ocorreriam os compromissos de segunda-feira.
A equipe de campanha se reuniu ao redor do “tucano móvel”, apelido dado à minivan do diretório municipal do PSDB, para definir os próximos passos. Datena segue firme na disputa pela prefeitura.
Com informações do Metrópoles
Compartilhe este post