Press "Enter" to skip to content

Prefeitura interdita locais de açaí no Pará após suspeita de Doença de Chagas

A Prefeitura de Ananindeua, na Grande Belém, interditou nesta segunda-feira (5) estabelecimentos que vendem açaí. A medida preventiva ocorre após suspeitas de contaminação pela doença de Chagas.

Anunciantes Somos Noticia

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a equipe da Vigilância Sanitária realizou análises técnicas nos locais. A secretaria segue monitorando os casos.

A gestão municipal classificou a interdição como uma “medida de proteção à saúde da população”. Os estabelecimentos permanecerão fechados “até a conclusão das análises e procedimentos técnicos”, segundo a prefeitura.

A prefeitura não divulgou os nomes dos estabelecimentos investigados. Também não informou o número de pessoas contaminadas em Ananindeua.

Vigilância Sanitária monitora casos de Chagas em Ananindeua

A Sesma afirmou que a “Vigilância Sanitária realiza vistorias periódicas em pontos de venda de açaí no município”. O objetivo é “garantir a qualidade dos produtos e a segurança da população”.

O g1 solicitou um posicionamento à Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). A reportagem aguarda retorno sobre as ações relacionadas aos casos.

Agentes da Vigilância Sanitária inspecionam estabelecimento de açaí em Ananindeua após interdição por suspeita de Chagas.

Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos de açaí em Ananindeua como medida preventiva contra a doença de Chagas.

com informações do g1

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.