A Prefeitura de Ananindeua, na Grande Belém, interditou nesta segunda-feira (5) estabelecimentos que vendem açaí. A medida preventiva ocorre após suspeitas de contaminação pela doença de Chagas.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a equipe da Vigilância Sanitária realizou análises técnicas nos locais. A secretaria segue monitorando os casos.
A gestão municipal classificou a interdição como uma “medida de proteção à saúde da população”. Os estabelecimentos permanecerão fechados “até a conclusão das análises e procedimentos técnicos”, segundo a prefeitura.
A prefeitura não divulgou os nomes dos estabelecimentos investigados. Também não informou o número de pessoas contaminadas em Ananindeua.
Vigilância Sanitária monitora casos de Chagas em Ananindeua
A Sesma afirmou que a “Vigilância Sanitária realiza vistorias periódicas em pontos de venda de açaí no município”. O objetivo é “garantir a qualidade dos produtos e a segurança da população”.
O g1 solicitou um posicionamento à Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). A reportagem aguarda retorno sobre as ações relacionadas aos casos.
Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos de açaí em Ananindeua como medida preventiva contra a doença de Chagas.
com informações do g1
Compartilhe este post

Be First to Comment