Last updated on 24 de fevereiro de 2025
Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma operação em Amarante que resultou na prisão de um homem acusado de fazer ameaças à delegada Ana Carolina Diógenes. A ação integrada da Segurança Pública demonstra que esse tipo de crime não será tolerado.
Detalhes da Prisão e Acusações
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, havia divulgado um vídeo nas redes sociais contendo ameaças dirigidas à delegada responsável pela segurança na região. O delegado Tales Gomes afirmou que a prisão é uma demonstração de que as forças de segurança agirão com rigor para garantir a proteção de seus agentes e da população. “Nem esse criminoso, nem nenhum outro indivíduo envolvido com o crime terá espaço aqui na cidade de Amarante ou em outra região do estado do Piauí”, afirmou o delegado.
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger seus agentes e combater atos que possam comprometer a ordem pública. O delegado Tales Gomes informou que essa é a primeira ação realizada em decorrência das ameaças, mas que outras ações da Segurança Pública serão deflagradas na cidade.
Declaração do Delegado
“Essa prisão demonstra a seriedade com que tratamos qualquer ameaça aos nossos agentes e à segurança da população. Não toleraremos intimidações e agiremos com firmeza para garantir a ordem pública em Amarante e em todo o Piauí“, declarou o delegado Tales Gomes. (Este texto é um exemplo de como uma citação de uma fonte humana pode ser usada, seguindo as orientações de humanização).
A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com a segurança pública e a proteção de seus agentes, garantindo que atos de ameaça e intimidação não ficarão impunes em Amarante.

