Seis alunos e um professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), núcleo de Angical, vão à China em novembro para o Campeonato Internacional de Matemática, que este ano chega à sua 10ª edição.
Onze alunos e um professor do IFPI conquistaram medalhas de ouro (estadual) e prata (nacional) na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) em abril, e agora seis deles devem partir para a segunda etapa na China onde vão participar do World Mathematics Team Championship, uma das importantes competições de Matemática do mundo.
A participação inclui dois alunos de Amarante, Darlan da Silva Costa Velozo e Ian José Sousa da Fonseca. Com eles, outros quatro alunos e um professor, irão realizar a segunda fase do Campeonato na China, representando a Delegação do Brasil.
A China é um dos países que assumem a posição de liderança nessa área, contando, no concurso, com o envolvimento de alunos com habilidades excepcionais em Matemática de vários países, inclusive do Brasil.
O evento será realizado em Pequim de 21 a 25 de novembro de 2019. A competição tem vários organizadores. Dentre eles a Sociedade Chinesa de Otimização, Planejamento Geral e Matemática Econômica.
Para poderem participar da competição os alunos do IFPI estão precisando de contribuição financeira. Ao todo, a viagem terá um custo de R$ 50 mil. Com a finalidade de angariar recursos, eles iniciaram na última semana uma vaquinha para doações.
CLIQUE AQUI E ACESSE A VAQUINHA ONLINE
“Pelos cortes de gastos da Educação estamos correndo o risco de não irmos representar nossa escola e a Delegação do Brasil em Beijing (Pequim), na China. Por este motivo, pedimos a sua ajuda nesta vaquinha! Nos ajudem a fazer esses alunos a não desacreditarem desse sonho e poderem defender um ensino de alta qualidade!”, dizem os alunos na página de ajuda.
Iniciada há sete dias, o encerramento da vaquinha está previsto para o dia 05 de novembro.
Compartilhe este post