Cinco alunos da escola Pitágoras II, em Amarante, que integra o Grupo Pitágoras, foram aprovados no Exame Classificatório 2026.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI – Campus Angical). O resultado, divulgado nessa terça-feira (06), garante vagas no campus Angical para os cursos Técnicos em Alimentos, Informática e Administração.
Os estudantes aprovados Clara Damasceno, do 7º ano e Cícero Leandro, do 8º ano, realizaram o teste na condição de treineiro; já Ana Beatriz, Luydi Emanuel e Yasmin, todos do 9º ano devem assumir suas vagas junto ao instituto nas áreas que escolheram. Eles realizaram o exame no próprio Instituto Federal, em Angical, buscando uma formação técnica integrada ao ensino médio.
Aprovação de alunos de Amarante no IFPI
A diretora pedagógica da escola Pitágoras II, Francisca Borges, destacou a importância da conquista. “Nosso agradecimento aos alunos, às famílias e a todos os envolvidos nessa conquista. Um reconhecimento especial ao professor Silas e à professora Kalina, pelo trabalho diário em Matemática e Língua Portuguesa com nossos alunos, e ao professor Welton Nathan e à professora Paula Fernanda, pela dedicação no preparatório em Matemática e Língua Portuguesa, voltado ao PRÉ-IFPI/exames classificatórios 2025”, afirmou a diretora.
A diretora administrativa do Grupo Pitágoras, Maria Rodrigues, estendeu os agradecimentos aos familiares. Ela manifestou contentamento com os resultados e desejou sucesso aos alunos. “Sabemos o quanto é marcante um resultado como este para a nossa instituição, principalmente para os familiares, que colaboraram imensamente para esta conquista. Nossos agradecimentos se estendem aos pais. Desejamos sucesso pleno aos alunos que estiveram conosco ao longo desses anos e agora necessitam alcançar os novos patamares da vida estudantil.”
A diretora pedagógica finalizou destacando os profissionais que acompanharam a vida estudantil dos alunos. “A aprovação reforça o trabalho educacional desenvolvido no Pitágoras II, em Amarante.”

Be First to Comment