Natural de Fronteiras, aluna do CETI João Henrique, em Teresina, faz 980 pontos na redação do Enem

Educação

A aluna do Ceti João Henrique, Isabela Ribeiro, obteve 980 pontos na redação do Enem após enfrentar diversos desafios causados pela pandemia de Covid-19. A jovem nasceu em Fronteiras, no interior do Piauí, mas mudou-se para Teresina para estudar no CETI João Henrique, onde fez todo o seu Ensino Médio e colheu os frutos de sua dedicação aos estudos.

Canal Educação da Seduc

A diretora do CETI, Djanira Alencar, destacou a importância do Canal Educação da Seduc, que realizou revisões de Pré-Enem para os alunos de 3ª série, contribuindo para o sucesso dos estudantes.

“Eram contempladas todas as áreas do conhecimento em cada sábado. E isso foi muito impactante na vida dos nossos alunos, pois eles tinham contato com questões e assuntos para o Enem que foram fundamentais para que hoje eles pudessem estar obtendo esse resultado positivo na redação”, enfatizou a gestora.

Isabela Ribeiro | Aluna do Ceti João Henrique

Isabela Ribeiro, de 17 anos, obteve 980 pontos na redação do Enem, e atribuiu o sucesso ao empenho e ao auxílio da escola. Já Natanael Paulino, de 18 anos, que tem o sonho de cursar Engenharia Aeroespacial, creditou seus resultados ao apoio do CETI João Henrique e à professora de redação, Iúna, que ensinou com uma didática nota mil. João Lucas Vieira, de 17 anos, também alcançou 960 pontos na redação, graças às aulas presenciais dos professores, participação nas revisões do Pré-Enem e nos simulados.

“Infelizmente, por conta da pandemia, não pude aproveitar como deveria o meu 1º e 2º anos. No 3º ano eu já estava estudando para o Enem, com foco em medicina veterinária. A escola foi muito importante para mim, principalmente na questão de Pré-Enem, de resolver questões, curso de redação. A minha diretora sempre correu atrás do que era melhor para nós. Estudava em casa e quando as aulas voltaram eu tive que adaptar a minha rotina da escola com os estudos em casa. Então eu não tinha muito tempo para outras atividades. Foi um ano bem difícil e puxado, mas a escola me ajudou muito”, contou Isabela Ribeiro.

Estes alunos do CETI João Henrique são exemplos de como o empenho e o esforço combinados com o apoio da escola podem levar a excelentes resultados no Enem. A diretora Djanira Alencar parabenizou os estudantes por seus feitos e reforçou a importância da educação para o futuro desses jovens talentos.

“Minha forma de estudo foram as aulas. Prestava atenção no que era ensinado em sala pelos professores, que aliás são excelentes. Pude absorver muito conteúdo e alcancei notas excepcionais. Participei das revisões do Pré-Enem e simulados que seguem os padrões do Enem”, completou o estudante de 17 anos, João Lucas Vieira, que alcançou 960 pontos na redação.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa