A cidade de São Paulo amanheceu neste sábado (02) sob alerta de alagamentos, emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura. A forte chuva que atingiu a capital paulista nas últimas horas causou diversos transtornos, com registros de quedas de árvores, alagamentos e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
As regiões mais afetadas foram a Lapa e o Itaquera, que já vinham sofrendo com as chuvas intensas dos últimos dias. Na Lapa, a situação foi ainda mais crítica, com a queda de uma árvore de grande porte que danificou automóveis e a fiação elétrica, deixando moradores sem energia. A Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que cerca de 67.600 clientes ficaram sem luz, o que representa 0,82% dos mais de 8 milhões de clientes atendidos pela empresa.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece no Autódromo de Interlagos, também foi interrompido por conta da chuva.
Até às 17 horas deste sábado, foram registrados 21 chamados para queda de árvores na cidade. O alerta para alagamentos em São Paulo foi encerrado por volta das 16h45, mas os chamados por conta dos danos causados pela chuva continuaram.
A região da Bela Vista se encontra mais tranquila no momento. No entanto, ele relata que até uma hora e meia atrás a chuva era muito forte, acompanhada de ventos intensos.
No último temporal, há duas semanas, cerca de 4 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica, algumas por mais de 10 dias.
Compartilhe este post