Mas, como é credor do clube por outras negociações, como um empréstimo à antiga gestão para quitar salários em 2012, ele apenas terá de abater esse valor do montante a receber dos rubro-negros.
Figura influente no futebol do clube no início de temporada, o empresário ajudou nas negociações de jogadores como Elias, João Paulo e Gabriel. Este último é representado pelo agente e teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos em janeiro junto ao Bahia pelo valor de 2,2 milhões de euros, parcelados em cinco vezes.
O empresário tem bom trânsito na Gávea desde os tempos do ex-presidente e vice de futebol, Kleber Leite, em meados dos anos 2000, quando participou das transferências de Renato Augusto, Cristian entre outros. O bom relacionamento foi mantido ao ajudar o clube a se reforçar no início deste ano.
Durante a negociação para a chegada de Mano Menezes, o agente fez jogo duro quanto ao valor financeiro. Após a saída, ele fez contato com a diretoria em busca de evitar rusgas e acertar o pagamento.
"Vamos cobrar cada centavo. A negociação entre o empresário e o Mano é um problema deles", limitou-se a dizer o vice de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes.
O Flamengo nega que tenha algum débito salarial com Mano Menezes por sua curta passagem pelo clube. No contrato, a multa de R$ 1,1 milhão está estipulada, o equivalente a dois salários do treinador. A reportagem tentou contato com Carlos Leite, mas o telefone estava desligado