O advogado, identificado pelas iniciais M. A. C. A., foi preso novamente nesta segunda-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, após a constatação de que ele descumpriu medidas cautelares impostas anteriormente.
Relembre o caso
O advogado já havia sido preso em flagrante pelo DRACO com quase 100 kg de maconha no porta-malas de seu veículo. Na ocasião, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, mas foi solto posteriormente por meio de um Habeas Corpus, com a imposição de medidas cautelares, incluindo a proibição de se ausentar da comarca de Teresina sem autorização judicial.
Descumprimento das medidas e nova prisão
A Polícia Civil representou pela revogação da liberdade provisória e nova decretação da prisão preventiva após constatar o descumprimento das medidas impostas. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na residência dele em Teresina e na cidade de Timon (MA).
Garantias legais e transparência
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), foi comunicada sobre as medidas adotadas, garantindo a advogado o pleno exercício de seus direitos. A prisão foi acompanhada por um advogado indicado pela OAB-PI, assegurando a transparência e legalidade do procedimento.
Compartilhe este post