Press "Enter" to skip to content

Piauiense Adriana retorna à Seleção Feminina para amistosos contra o Japão

Last updated on 27 de maio de 2025

A atacante retorna à lista do técnico Arthur Elias para os amistosos contra o Japão, em São Paulo e Bragança Paulista, substituindo jogadoras lesionadas.

Piauiense Adriana convocada à Seleção Feminina por lesões
Anunciantes Somos Noticia

A atacante piauiense Adriana está de volta à Seleção Brasileira Feminina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (21) a convocação da jogadora, que atualmente defende o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Adriana foi chamada pelo técnico Arthur Elias após os cortes, por lesão, da atacante Debinha, do Kansas City Current, e da meio-campista Laís Estevam, do Palmeiras.

Presença frequente nas listas recentes da Seleção, Adriana havia ficado de fora da convocação inicial para os próximos compromissos. Agora, ela se junta ao grupo que enfrentará o Japão em dois amistosos: o primeiro no dia 30 de maio, em São Paulo, e o segundo no dia 2 de junho, em Bragança Paulista. Estes confrontos são parte da preparação da equipe para a Copa América, que será disputada em julho, no Equador.

A convocação de Adriana e da meio-campista Ary Borges, do Racing Louisville FC (EUA), ocorreu devido às baixas de Debinha, que sofreu lesões no ligamento colateral medial do joelho direito e no ligamento deltoide do tornozelo direito, e de Laís Estevam, diagnosticada com um desconforto limitante no joelho esquerdo, confirmado por exame de imagem.

A piauiense participou do último amistoso da equipe brasileira, em abril, contra os Estados Unidos, onde o Brasil quebrou um jejum de dez anos sem vitórias contra as norte-americanas, com gols nos acréscimos. Sua experiência e bom retrospecto recente contribuem para sua reintegração ao time nacional neste momento importante de preparação.

Com informações do Portal O Dia

Compartilhe este post
20Shares