Ednaldo da Conceição Rosa, de 14 anos, conhecido como “Naldinho”, foi executado a tiros na madrugada dessa terça-feira (12), por volta das 3h, em São José de Ribamar, na Grande Ilha do Maranhão. De acordo com a Polícia Militar, um grupo armado invadiu a residência da vítima, localizada na Travessa Bom Jesus, no bairro do Vieira, e efetuou pelo menos 15 disparos.
Suspeitos ligados a facção criminosa, diz polícia
Segundo os primeiros levantamentos da polícia no local, os autores do crime seriam integrantes de uma facção criminosa que atua na região. Ao fugir, os suspeitos teriam feito gestos e menções ao grupo ao qual pertencem, prática comum em ações de confronto territorial entre organizações criminosas.
Leia também:
- Facção de Macapá é alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira
- Corpo de adolescente baleado é encontrado em via pública no bairro São João, em Teresina
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). As autoridades trabalham com a hipótese de que o adolescente tenha sido vítima de erro ou retaliação envolvendo o tráfico de drogas, embora sua ligação direta com atividades criminosas ainda não tenha sido confirmada.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que, apenas nos primeiros 12 dias de agosto, foram registrados 12 homicídios e 2 latrocínios na Grande Ilha — sendo 6 deles em São José de Ribamar, o que aponta para um agravamento da violência na região.

