Quase duas mil pessoas participaram da 14ª Conferência do PCdoB em São Luís do Maranhão nos dias 20 e 21, sexta e sábado, respectivamente. O pré-candidato a prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, participou do evento e considera que a solenidade representa uma excelente oportunidade de avanço político e crescimento não só para São Francisco do Maranhão, mas para todo o estado.
Esteve também na conferência o governador do Maranhão, Flávio Dino; a presidente e o vice-presidente do PCdoB, Luciana Santos e Walter Sorrentino, respectivamente; além de representantes de outros 11 partidos, membros de sindicatos e a sociedade civil. Dentre os presentes estavam também 900 delegados.
O presidente do partido no estado, Márcio Jerry, foi reeleito pelos presentes e já se articula para a condução do partido em mais um mandato no Maranhão.
Ele, durante sua fala, considerou que a noite foi memorável pela 14ª Conferência do PCdoB, a maior já realizada segundo ele, e também pelo significado da data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, ocasião em que o presidente resolveu homenagear Zumbi dos Palmares.
O vice-presidente nacional do partido, Walter Sorrentino, disse que o momento é de orgulho para os comunistas do Brasil. “Nestes primeiros 11 meses de governo já temos um resultado alentador, seja na área social, de gestão e política em geral”, acrescentou.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, apontou as mudanças que mostram que o estado está no caminho certo. Ele considerou importante administrar de cabeça erguida e com as mãos limpas. “Temos que ser militantes da justiça para todos”, disse ele.
Para o pré-candidato a prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, a solenidade representa também um avanço considerável para formação de gestores comprometidos.
“Além de discutirmos a necessidade de ganharmos as eleições em São Francisco, a gente debateu a possibilidade de aprender a governar os municípios, apesar do descrédito que está na política em todo o Brasil. A gente precisa formar gestores que tenham a competência de trabalhar pelo povo.”, conclui o pré-candidato.
Edição e postagem: Denison Duarte