O Projeto Dignidade Menstrual é uma iniciativa que tem como objetivo principal combater a falta de acesso a produtos de higiene menstrual e promover informações sobre o ciclo menstrual de forma digna e inclusiva. Na manhã de hoje (11), a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí realizou uma ação na Comunidade Maria Madalena, entregando kits para as acolhidas e promovendo uma roda de conversa sobre higiene íntima e ciclo menstrual.
Segundo a Coordenadora de Saúde da Mulher Alinny Dalylla, a Fazenda da Paz é uma instituição que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade, e muitas vezes essas mulheres enfrentam dificuldades para obter produtos de higiene menstrual adequados. “O Projeto Dignidade Menstrual reconhece a importância desses produtos para a saúde e o bem-estar das mulheres e busca garantir que todas tenham acesso a eles”, afirma à coordenadora.
Veja também no Somos Notícia:
Além da entrega dos kits a roda de conversa foi um espaço de troca de informações e experiências sobre a higiene íntima e o ciclo menstrual. Essa iniciativa visa desmistificar tabus e fornecer informações corretas e esclarecedoras sobre o assunto, contribuindo para o empoderamento das mulheres e o fortalecimento da sua saúde e dignidade.
“O Projeto Dignidade Menstrual demonstra a importância de ações como essa, que buscam promover a igualdade de gênero e garantir que todas as mulheres tenham acesso a produtos e informações necessárias para uma menstruação saudável e digna”, finaliza Luciana Dias – Assistente Social da Fazenda da Paz.
Compartilhe este post