Last updated on 17 de agosto de 2025
Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um grave acidente de trânsito na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (13). O carro em que estavam colidiu com a mureta de um viaduto na Avenida Getúlio Vargas, resultando na destruição total do veículo.
Todas as vítimas — os três mortos e os dois feridos — eram militares do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Sapucaia do Sul. Os jovens tinham entre 18 e 19 anos e, segundo informações preliminares, seguiam para uma formatura no quartel no momento do acidente. Os nomes das vítimas não foram divulgados em respeito às famílias.
Leia também:
- Piloto de 33 anos morre em acidente aéreo no Mato Grosso
- Perícia aponta perda de controle e alta velocidade em acidente com vítima fatal na BR-135
- Sargento da PMMA morre em colisão entre moto e carro em São Luís
Feridos são levados em estado grave
O veículo envolvido no acidente tem placas de Campo Bom, cidade onde residem os dois sobreviventes. Eles foram socorridos com ferimentos graves e encaminhados ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde permanecem internados.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Leopoldo. De acordo com o delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o acidente é tratado como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, conforme previsto no Código Penal. A perícia foi acionada para apurar as causas exatas do acidente, incluindo velocidade, condições da via e estado do veículo.

