O meia-atacante do Corinthians, Rodrigo Garro, está no centro de uma situação delicada após se envolver em um acidente de trânsito fatal em La Pampa, na Argentina. O incidente ocorreu na madrugada do último sábado (4) e resultou na morte de um motociclista. Garro deverá ser indiciado por homicídio culposo, com agravante de dirigir sob efeito de álcool. Apesar da situação, o Corinthians indica o retorno de Garro ao Brasil e se prepara para oferecer todo o apoio necessário ao jogador.
O acidente fatal ocorreu na cidade natal de Rodrigo Garro, em La Pampa, no interior da Argentina. Segundo relatos iniciais, o motociclista, Nicolás Chiaraviglio, conduzia sem capacete e com sinalização inapropriada no momento do choque. No entanto, as autoridades aguardam a análise da perícia e de câmeras de rua para avançar na investigação. Garro deverá ser indiciado por homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar, mas é agravado pelo fato de o jogador estar dirigindo sob efeito de álcool. O promotor Francisco Cuenca, do Ministério Público de La Pampa, confirmou que o processo aguarda a análise da perícia para a denúncia.
O Corinthians, por meio de seu presidente em exercício, Armando Mendonça, expressou total apoio a Rodrigo Garro. O clube está oferecendo suporte psicológico e jurídico ao jogador. Mendonça afirmou que o principal objetivo é dar todo o suporte necessário para que o atleta possa retomar suas atividades com tranquilidade e profissionalismo. O clube também deixou o jogador à vontade para decidir o melhor momento de retornar ao Brasil. O clube colocou à disposição do jogador, além da assistência jurídica, uma psicóloga para o auxiliar neste momento difícil.
Apesar do choque emocional e das implicações legais, o atleta manifestou o desejo de retornar ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians. O clube está preparado para recebê-lo e oferecer todo o suporte necessário para sua recuperação. O departamento de futebol do clube está trabalhando para que ele se sinta bem, preparado e apto para retomar suas atividades.
A situação de Rodrigo Garro é complexa, envolvendo um acidente fatal na Argentina, acusações legais e a necessidade de apoio emocional. O Corinthians se mostra disposto a oferecer todo o suporte necessário para que o jogador possa superar este momento difícil e retomar sua carreira profissional. A questão jurídica será tratada pelo advogado de Garro, enquanto o clube se concentra em dar todo o suporte para que o atleta retome o seu trabalho com tranquilidade.