Press "Enter" to skip to content

Universidade de Franca-SP em luto: 12 estudantes morrem durante acidente de ônibus

Last updated on 22 de fevereiro de 2025

Na noite dessa quinta-feira (20), um trágico acidente de ônibus com estudantes da Universidade de Franca (Unifran) resultou na morte de pelo menos 12 passageiros.

Local do acidente

Anunciantes Somos Noticia

O acidente de ônibus ocorreu na Rodovia Waldir Canevari, a cerca de 17 quilômetros da cidade de Nuporanga, no interior de São Paulo. O ônibus colidiu com um caminhão, vitimando os estudantes universitários que retornavam para São Joaquim da Barra.

Socorro às vítimas

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 para atender a ocorrência. Além das 12 mortes confirmadas, 19 pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas para hospitais na região. As vítimas que foram levadas para a Santa Casa de São Joaquim da Barra e para o Hospital São Geraldo, em Nuporanga, já receberam alta. A Polícia Técnica-Científica foi acionada para identificar as vítimas. Uma das vítimas foi identificada como a estudante de enfermagem Lívia Tavares, de 23 anos.

Repercussão e Nota de Pesar da Universidade de Franca

A Atlética Unificada da Universidade de Franca (Unifran) lamentou profundamente a morte dos estudantes. Em nota, a atlética expressou solidariedade às vítimas, seus familiares e todos os afetados pela tragédia. “Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor”, escreveu a atlética em uma rede social.

Identificação das vítimas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Técnico-Científica está trabalhando para identificar as vítimas o mais rápido possível. A ocorrência está sendo elaborada na Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra, e mais informações serão fornecidas ao término do registro. A rodovia onde ocorreu o acidente de ônibus com os universitários da Universidade de Franca, em São Paulo, era utilizada como rota alternativa devido a obras em uma ponte. Algumas das vítimas já estão identificadas. Veja neste link.

Compartilhe este post
43Shares