Press "Enter" to skip to content

Colisão grave entre carreta e ônibus na BR-232 deixa 18 feridos no Grande Recife

Uma colisão grave entre uma carreta e um ônibus na BR-232 em Pernambuco deixou 18 pessoas feridas. A ocorrência foi registrada na noite da segunda-feira (24), no quilômetro 36 da rodovia federal. O sinistro ocorreu no distrito de Bonança, localizado no município de Moreno, que faz parte do Grande Recife.

Anunciantes Somos Noticia

Devido ao impacto, o motorista do coletivo perdeu o controle, fazendo com que o ônibus saísse da pista e tombasse no acostamento da BR-232. Na manhã desta terça-feira (25), embora o ônibus continuasse tombado no acostamento, o tráfego no trecho estava liberado, sem retenção no fluxo de veículos no sentido interior do estado.

O que se sabe sobre a colisão na BR-232 km 36

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apura as causas do acidente na BR-232. A principal suspeita é de que a carreta, que estaria parada em uma borracharia próxima a um posto de combustíveis, desceu a pista de forma desgovernada, colidindo com o ônibus.

O coletivo transportava 27 pessoas e fazia a linha entre o Recife e Vitória de Santo Antão. Segundo a PRF, o ônibus estava devidamente licenciado, e os testes do bafômetro realizados nos dois motoristas, tanto da carreta quanto do ônibus, deram resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Atendimento e estado das vítimas do acidente em Moreno

Ao todo, 18 pessoas foram socorridas após o acidente entre carreta e ônibus em Moreno PE. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h20 e enviou 21 militares para o local. Os bombeiros socorreram dois feridos, e os demais foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambulâncias de municípios vizinhos e até mesmo moradores da área.

As vítimas do acidente de ônibus foram levadas a diferentes unidades de saúde na região. Um homem de 42 anos foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde permanece internado em quadro clínico estável e fora de perigo.

As outras 17 vítimas – 16 adultos e uma criança – foram inicialmente levadas ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão:

  • 14 pacientes receberam alta após avaliação e estabilização.
  • Uma adolescente de 12 anos foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).
  • Um homem de 45 anos foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste do Recife.
  • Um paciente foi transferido para um hospital privado não especificado.

As unidades de saúde informaram que tanto o paciente no HGV quanto a adolescente no HR encontram-se estáveis e fora de perigo.

Carreta com a frente danificada e ônibus tombado no acostamento da BR-232, em Moreno, Pernambuco
Colisão na BR-232, km 36, em Bonança, envolveu coletivo que ia para Vitória de Santo Antão. Polícia apura causas; feridos estão estáveis

Com informações do g1

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.