Last updated on 18 de julho de 2025
Um grave acidente em Goiás envolvendo uma carreta e dois ônibus na BR-153, em Porangatu, na região norte do estado, resultou em cinco mortes na madrugada desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal ocorreu após uma carreta invadir a contramão. O Corpo de Bombeiros confirmou que há pessoas encarceradas e múltiplos feridos, com a ocorrência ainda em andamento.
Os dois ônibus envolvidos faziam parte de um comboio de quatro veículos que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), com destino a Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontece nesta quarta-feira (16) na Universidade Federal de Goiás. O primeiro ônibus do comboio, que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador, foi atingido diretamente.
A PRF informou que quatro ocupantes deste primeiro ônibus – o motorista e três estudantes – e o motorista da carreta morreram no local do acidente. O passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves. O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas felizmente nenhum de seus passageiros sofreu ferimentos.
Leia também:
- Vereadora de Landri Sales morre em grave acidente aos 33 anos
- Quase 70 kg de cocaína são apreendidos após acidente na na zona rural de Juazeiro do Piauí
- Fabiano, da dupla com César Menotti, sai ileso de grave acidente em MG: “benção de Deus”, disse o cantor
Grave acidente em Goiás | o resgate
As equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Técnico-Científica e a concessionária Ecovias Araguaia, estão no local prestando atendimento. As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o hospital municipal de Alvorada, no Tocantins.
Nota do governador em exercício sobre o grave acidente em Goiás
Em nota, o governador em exercício do Estado de Goiás, Daniel Vilela, lamentou as mortes e expressou solidariedade. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, dizia o texto.

