ASCOM/PCMA
Uma minuciosa investigação levou a Polícia Civil do Maranhão a localizar e apreender 235 tabletes de maconha na manhã desta segunda –feira (29), no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís. A droga foi localizada enterrada em vários pontos de uma mata fechada no bairro Pirâmide.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), recebeu denúncias anônimas informando sobre um possível carregamento de entorpecentes que estava enterrado em uma área de mata nas proximidades da MA-203 (Estrada da Raposa).
Durante três dias, investigadores da SENARC fizeram um trabalho de monitoramento do local que resultou na localização da droga. O entorpecente foi localizado com ajuda do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA). Na ocasião, o responsável pelo terreno, um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante.
O entorpecente e o homem foram levados à sede da SENARC, em São Luís, para serem tomados os procedimentos cabíveis. O preso foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
Segundo o superintendente da SENARC, Éderson Martins, antes dessa apreensão, a superintendência especializada já contabilizava mais de 168 quilos de drogas apreendidas de janeiro a maio deste ano. O número é fruto das ações coordenadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), através do seu serviço de inteligência, além de denúncias feitas pela sociedade.
A população pode ajudar no trabalho da Polícia Civil do Maranhão fazendo denúncias anônimas através do número da SENARC (98)99163 4899 ou do disque 181, que funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão