Gestores das redes municipal, estadual e privada de ensino de Regeneração participaram de uma formação para implementação da BNCC nessa terça-feira (19).
A Base Nacional Comum Curricular -BNCC vem sendo amplamente discutida nos últimos três anos com o objetivo de reformular currículos , projetos pedagógicos, planos de aulas e componentes curriculares.
Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Gonçalo Nunes, Lycyanne Karinne, a formação é um momento relevante para as escolas. “A escola hoje é vista como um ambiente interdisciplinar onde não existe fragmentação de áreas e de disciplinas “, destaca a participante.
Com a implementação de um novo currículo, a educação passará por mudanças significativas uma vez que os componentes curriculares serão integrados. “Não existem saberes dissociados. Eu creio que o interesse ou pauta maior seja deixar essa visão que a educação tem de fragmentar os conteúdos e tornar a interdisciplinaridade uma prática” , complementa.
O coordenador de Ensino e Aprendizagem da 6ª Gerência Regional de Educação, professor Antonio Carlos, a formação é de grande importância e permite uma troca de experiências em todo o Piauí.
“De Parnaíba a Corrente, todos estão participando. Esse momento é exatamente para poder analisar e implantar o currículo do Piauí. Hoje é o segundo encontro presencial com coordenadores estaduais e municipais que depois será replicado para os professores nas escolas”, pontua.
O coordenador destaca ainda que o currículo comum valoriza cada município com suas especificidades e permite uma formação mais completa para uma educação integral.
Colaboração: Adonias Freitas | Professor de Língua Porguesa no CETI Aurora Barbosa
Fotos: Rozenilde Silva








Be First to Comment