Nesta reta final de preparação para o Enem 2019, o CETI Aurora Barbosa, em Regeneração, resolveu intensificar as atividades.
Os alunos participaram do I Laboratório de Redação com produção de textos dissertativo-argumentativos, com análise feita por profissionais.
Os Professores de Língua Portuguesa da Rede Estadual de Ensino em Angical – Raimundo Xavier e Éllida Veridiane-, além de Vitória Pillar (monitora de Redação em cursos e graduanda de Jornalismo) atenderam os candidatos de modo individual comentando e atribuindo notas, conforme as competências exigidas/avaliadas no Enem.
Uma importante contribuição, segundo a organização, está na mediação tecnológica realizada pela Canal Educação.
O professor Francisco Moura, licenciado em Matemática, mediador do Canal Educação , ressalta a importância da participação dos envolvidos no trabalho. Para ele, o Canal Educação é um complemento feito por professores renomados e que desperta para as questões mais apropriadas.
“Estamos muito confiantes, pois temos alunos bem dedicados. Peço não só aos familiares, mas aos professores, como educadores, que tenhamos paciência e compreensão. O momento é de muita ansiedade e, nesta reta final, o que a gente puder fazer para contornar e apaziguar. Estamos na esperança de melhores dias não só para Regeneração , mas para todo o Piauí. Essa é a nossa perspectiva”, pontua.
A transmissão do Corujão da Vitória, realizado pelo Governo do Piauí – contemplando mais de 5 mil candidatos e que culminou os trabalhos da mediação tecnológica para o Enem de 2019, é considerado um passo importante nesta etapa de preparação.
A estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Patricia Silva, participante das aulas do Canal e do Laboratório, destaca a relevância das atividades desenvolvidas para o Enem. “Pude ter uma visão mais ampla. Quando eu não frequentava o Canal, eu não tinha. Espero que eu tenha um ótimo resultado.”
A estudante do 3º ano, em Jardim do Mulato, Maria Eduarda Carvalho, tambem participou das aulas transmitidas pela mediação nos finais de semana. Para ela, o Canal Educação é uma experiência nova que somou e contribuiu muito com os conhecimentos. ” A preparação pelo Canal Educação é boa porque os professores explicam questões das edições passadas. Tem um determinado tempo para você pensar e responder”, destaca.
Colaboração: Fotos: Adonias Freitas | Professor de Língua Portuguesa da escola CETI-Aurora Barbosa




















Be First to Comment